quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Não tem nada de errado com você, embora tenha

Acho que todo mundo já está bem acostumado com aquele velho e famoso pé na bunda. Seja dando ou recebendo. O fato é que todos estamos sujeitos a essa situação. Pra nós mulheres, é muito chato ter que dispensar alguém, e quando nos deparamos com isso, sonhamos em como seria perfeito se uma intervenção divina fizesse com que a pessoa deixasse de gostar da gente também, se apaixonasse por outra, descobrisse que é gay, sei lá, podia ser qualquer coisa que nos poupasse dessa tarefa suuuper desagradável. Mas o pior é quando a criatura interpreta de forma errada um simples não. Porra, se é não, é NÃO! Mas aí ele começa a fantasiar milhões de coisas, acha que pode ser TPM, insegurança, um surto temporário, dor de barriga, de cabeça, a peste a quatro, menos que a gente não quer mais.
Ná verdade eu não sei bem se isso é carência, muito grude ou prepotência, ou se esse tipo de homem acha que nós mulheres somos um bando de alienadas, babacas mesmo, que dá um beijo e já quer namorar, ou que quer tudo menos ficar sem namorado, daí eles não endendem quando a gente simplesmente não quer nada.
Com esses tipos, a coisa é mais complicada, tem que ter tratamento especial e tudo mais. Não basta uma boa conversa. A única solução é apelar praquela velha e infalível tática de se fazer de doida.
Uma das técnicas é: "o problema não é você, sou eu", gente, a minha bisa já falava isso! E com isso você joga toda possivel e imaginária responsabilidade nas suas costas. E aí depois vale apelar pra tudo, ex-namorado, estudos, trabalho, precisar de um tempo só pra encontrar sua essência, e é só deixar a imaginação fluir, tudo pra criar qualquer desculpa mais patética, pra que ele pense realmente que o problema não é com ele.
Vale também elogiar muito o cara (mentir mesmo, pode inventar!), assim, leva a alto-estima dele lá pra cima, e ele vai ficar pensando que o problema é realmente com você, por que só sendo muito doida mesmo, pra dispensar um cara tão legal. E quanto mais detalhes, quanto mais você incrementar, mais espetacular vai ficar sua desculpa. Imagina um livro: "como ser bem sucedida em dar foras", ia bombar. Porque tem livros de tudo, de como se dar no amor, no trabalho, na vida familiar, entre outros, mas em dar forar eu ainda não vi, mas não entremos nesse detalhe.
Você pode inventar todas as desculpas e falar de uma só vez. Ficaria mais ou menos assim: "Olha fulaninho de tal, você é um cara legal, gente boa, especial mesmo! inteligente, divertido, educado, minha mãe te adora (não há nada mais satisfatório pra eles, que conquistar a sogrona), é sem dúvidas tudo que eu poderia querer pra mim, e se eu tivesse bem concerteza daríamos certo. Mas é que eu não tou pronta pra manter uma relação agora, até porque meu ex-namoro não foi tão bom, eu espero de coração que você encontre alguém que te mereça (você pensando: mereça um caralh...! eu é quem não mereço um desse na minha cola!)" e blá, blá, blá. O conselho que eu dou é falar tudo de uma vez só, sem respirar se possível, só pra não dar tempo dele argumentar.
Resultado disso tudo é: ou o cara endoida com a conversa, e aceita numa boa só pra gente parar de falar, ou acredita verdadeiramente e prefere nem falar mais nada. E a melhor parte vem agora, ele sai com a alto-estima intacta, e você com a consciência limpa, jurando que vai ser recompensada por tamanha boa ação.
Mas assim, eu tenho que admitir que existem aqueles que nem uma desculpa maravilhosa vai fazer com que eles entendam, pra esses aí o que resolve é, em outras palavras, mandar ele tomar naquele canto e ser muito feliz, sem ser mal educada, claro!
Bom, resumindo tudo, num tem aquela história que quando um homem quer ele corre atrás?! Pronto, com as mulheres é quase a mesma coisa. Quando a gente quer fazemos por onde dar certo, e principalmente, a gente nunca, eu falei NUNCA, vai dispensar um cara bacana porque o antigo namoro não deu certo, ou porque quer ficar só. E se o cara for legal mesmo, existe até a chance da gente correr atrás.
Então, se você é homem e se encaixa nesse perfil, tenta mudar, pelo amor de Deus! Você não tem noção do quanto de tempo que vai poupar a nós mulheres. Por favor né?! pensar tudo isso cansa que num é brincadeira!
Portanto, quando se leva um fora é preciso encarar isso de forma real, e eu garanto que ninguém vai morrer por isso, afinal, todo ser humano nasce com uma defesa natural pra pés na bunda, e é preciso levar isso com o mínimo de dignidade.

2 comentários:

  1. bruna e suas belas palavrass!
    sempre especial pra mim bruu! s2

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus Bruninha que coisa LINDA, onde é que você arruma esses textos ?
    Te amo, beijos :*

    ResponderExcluir