Se tem uma coisa complicada pra mim nessa vida é tentar lembrar o melhor momento que eu passei com ela. Se eu tivesse a opção de mudar alguma coisa, qualquer coisa que fosse, eu não mudaria absolutamente nada, não sei porquê. E eu tou aqui meio perdida sem saber se eu escrevo alguma coisa sobre o quanto eu admiro-a, ou se eu simplismente agradeço. Mas eu queria mesmo fazer com que todo mundo que visse nós duas, pudesse entender uma amizade simples, intensa e sincera. É que eu vejo tantas amizades por aí, mas a nossa é diferente, porque é tão simples pra ser vivida e tão complexa pra eu descrever aqui. Talvez seja por isso que o amor que a gente sente uma pela outra não se explica.
Minha melhor amiga me ama e breu! É com ela que eu tenho um vínculo tão intenso. E é ela a irmã que eu não tive. Afinal, se não fosse ela quem inventaria pra mim os apelidos mais idiotas? quem tantaria tirar um sorriso de mim quando eu tou no último estágio de tristeza? quem ficaria abusando pra acordar 9 da manhã depois de uma boa noitada juntas? e quem diria pra todo mundo que eu sou sua melhor?
Estranho seria se eu não gostasse tanto dela.
Tenho que admitir que sinto falta de vê-la todas as manhãs. Mas se tem uma certeza que eu carrego comigo sempre, é que não importa que eu não a veja todos os dias, ela vai estar presente! Seja pelo tefefonemas de madrugada, seja pelas cobranças, pelas coisas em comum, pelas deprês compartilhadas ou simplesmente pelo nosso coração. Nós nos preocupamos uma com a outra. E temos paciência, ou não, pra escutar tudo sobre o paquerinha novo. É incrível o nosso apego, a sinceridade, e bota sinceridade nisso, as brincadeiras, as preocupações e as brigas mais bobas pelas coisas mais tolas.
Engraçado é que a gente nunca ficou de mal pra valer, mesmo depois de ter falado as coisas mais absurdas, a vontade de sentar pra conversar besteiras sempre falou muito mais alto. E isso perdura à oito incassaveis anos. Desdaquele tempo de terceira série, desdas ligações três segundos, desdas roupas e tiaras identicas da Lilica Repilica expostas aos sábados a tarde, desdaquele tempo em que nós não imaginávamos que a nossa amizade duraria tanto. Acho que papai do céu quando me fez disse que me daria a melhor amiga do mundo, e deu. Deu porque ninguém jamais me intenderia melhor que ela. E eu vou carrega-la pela minha vida toda como um presente de Deus, pra tê-la sempre perto de mim.
Os meus sonhos mais escondidos, aqueles que eu varro pra debaixo do tapete, as minhas vontades e desejos mais intimos eu conto pra ela, todos pra ela, deve ser por isso que se alguém perguntar sobre mim ela é capaz de mapear minha vida inteirinha.
E depois de tudo isso eu só tenho que agradecer a todas as forças que movem essa vida por ter me presenteado com aquela que talvez seja o meu anjo. "Um anjinho essa garooota! haha!". E se me perguntassem qual seria o meu pedido pra hoje, eu desejaria tê-la como a minha eterna melhor amiga, porque amizade como a nossa dinheiro nenhum no mundo compra. É simples, é intensa, é o tal amor incondicional.
Eu te amo Manu, "e nem o tempo, nem a vida me ensinaram a dizer isso de outra forma!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário